Portal da Cidade Guaratuba

CRIME AMBIENTAL

Força Verde apreende rede de pesca armada em local proibido na Baía de Guaratuba

Situação ocorreu nesta quarta-feira (10)

Publicado em 11/04/2024 às 16:48

(Foto: Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental apreendeu uma rede de pesca de 300 metros de comprimento, a qual estava armada de forma irregular e em um local proibido para esta atividade, na Baía de Guaratuba, nesta quarta-feira (10).

Os agentes realizavam patrulhamento embarcado quando localizaram a rede, a qual estava presa apenas com uma âncora, ficando a outra extremidade solta no canal de navegação de embarcações, ao lado da Ilha das Garças.

No local não foi localizado nenhum responsável pela rede, confeccionada com náilon, tendo malhas entre nós 8 cm e 5 metros de altura. Cinco peixes da espécie robalo-peva, com medidas menores do que a permitida para captura (40 centímetros), foram encontrados presos na rede. Os peixes estavam vivos e foram devolvidos ao seu habitat natural.

Durante a ação, os policiais ainda constataram que a rede estava embaraçando a navegação no canal e, diante dos fatos, foi recolhida pelos policiais e encaminhada à sede do 2º Pelotão Ambiental em Guaratuba, para que sejam tomadas as providências necessárias.

Fonte:

Deixe seu comentário