Portal da Cidade Guaratuba

ESPORTE

Moradora de Guaratuba vem se destacando no mundo da dança

Coreógrafa já venceu diversos prêmios individuais em nível nacional

Publicado em 05/07/2021 às 03:16
Atualizado em

A coreógrafa Rayssa Francesconi, moradora de Guaratuba, vem se destacando no mundo da dança em cenário nacional. Ela já conquistou diversos prêmios individuais recentemente.

Natural de de Belém, no Pará, Rayssa já dirigiu dois espetáculos para o programa de qualificação em artes do estado de São Paulo. Foi premiada em Barueri como melhor coreógrafa e melhor conjunto de trabalho, em 2019. Além do prêmio, foi indicada como melhor coreógrafa no passo de arte Grand Prix 2019, e teve suas coreografias selecionadas para o festival Tanzolymp em Berlim, Alemanha 2019.

As premiações mais recentes da coreógrafa que veio morar em Guaratuba em busca de uma melhor qualidade de vida foram Bravos Festivais de 2021, em abril e no último final de semana. Rayssa ainda tem diversos prêmios em sua carreira que iniciou aos 13 anos de idade no balé.

"A dança está longe de ser uma atividade cultural apenas para se apreciar. Todo aluno que pratica a dança está se beneficiando não apenas fisicamente, mas também na saúde da mente, uma vez que essa trabalha toda parte psicológica, a concentração, a superação e a socialização do indivíduo com os que estão na mesma sala participando das aulas", afirma a coreógrafa que dá aulas em um studio em Guaratuba, com turmas, aulas particulares e também aula on-line.

Ainda sobre as vantagens da dança, Rayssa explica que todos podem praticar e aproveitar suas vantagens. "Existe um mito em que muito tempo se acreditou que a dança servia apenas para crianças, ou para quem tem um físico adequado. Porém hoje existem turmas adultas, iniciantes e adequadas para qualquer tipo de pessoa com qualquer faixa etária... 'Quem dança é mais feliz'! Levo esse ditado, porque trabalho com pessoas profissionais e iniciantes, e tenho levado meu trabalho, tanto no profissional, quanto para quem optou apenas pelo lazer, um lado da dança que traz emoção, superação e força na vontade de evoluir a cada dia", completa.

Rayssa costuma postar algumas coreografias em sua página do Instagram @rayssafrancesconi_.

Fonte:

Deixe seu comentário