Portal da Cidade Guaratuba

E-SPORTS

Guaratubano trabalha editando vídeos com os maiores nomes do Free Fire do Brasil

O jovem de 18 anos começou a editar vídeos ainda criança e hoje trabalha ao lado dos maiores expoentes do game

Publicado em 28/05/2021 às 07:19
Atualizado em

(Foto: Reprodução Instagram)

Sempre que possível, gostamos de mostrar guaratubanos que vem se destacando no mundo dos games. Já falamos sobre o Jaime "Cyber", campeão brasileiro no Rainbown Six Siege e semifinalista no mundial. Falamos também do Gustavo Melo, que venceu o Rising Stars, de Moto GP.

Desta vez vamos falar um pouco do jovem Thiago Alexandre, de 18, que trabalha editando vídeos para os principais jogadores de Free Fire do Brasil.

Thiago tem um canal no YouTube e uma página no Instagram em que compartilha seus trabalhos de edição, com o nome de "TH Edits".

O jovem edita vídeos desde os 11 anos, porém a qualidade de seu computador não o ajudava com seus trabalhos. Seu hobby virou profissão quando ele conheceu outro jovem, Diogo Eloi, conhecido como Dantes, que é considerado um dos melhores jogadores de FreeFire do Brasil.

De lá pra cá, TH começou a trabalhar editando vídeos para outros expoentes do game, como Since, Bak, Ronald e Steluto, todos influentes na comunidade do Free Fire.

O mundo dos games tem, a cada ano que passa, virado um lucrativo meio para os jovens (alguns não tão jovens assim). Por isso, cresce em Guaratuba e em todo o mundo, o número de pessoas que vivem dos jogos eletrônicos e o transformam e uma profissão muito rentável. 

Sobre o jogo

O Garena Free Fire é um jogo mobile de tiro no estilo Battle Royale, ou seja, todos contra todos. Disponível para Android e iOS (iPhone), Free Fire coloca até 50 jogadores numa ilha e estes precisam encontrar, rapidamente, armas e equipamentos para tentar sobreviver e eliminar outros jogadores. O vencedor é o último jogador que permanecer vivo.

O jogo lançado no Vietnã foi pelo segundo ano consecutivo o jogo mobile mais baixado do mundo e o jogo para celulares mais visto no Youtube. Ao longo do último ano, por exemplo, o Free Fire foi responsável por mais de 72 bilhões de visualizações na plataforma de vídeos.

Fonte:

Deixe seu comentário