Um guaratubano está brilhando no esporte que mais cresce no mundo: o e-sport. O jovem Jaime Pereira Ramos Júnior, de 22 anos, é um gamer profissional, da equipe MIBR (Made In Brazil). Seu time foi campeão brasileiro de Rainbow Six Siege, no final do mês passado. A premiação do torneio foi em torno de R$ 200 mil.
Conhecido no mundo gamer como Cyber, Jaime terá como próximo desafio o Six Invitational, grande torneio do Rainbow Six, que paga prêmios em torno de U$$ 1 milhão. A competição deve acontecer em fevereiro, com 20 equipes disputando de forma online, todos na Europa.
Cyber joga vídeo games desde pequeno, mas foi com o lançamento do Rainbow Six, pela empresa Ubisoft, que ele enxergou um futuro profissional.
“Normalmente eu jogo toda hora. Mas em dia de treino é sempre umas 10 ou 12 horas por dia”, afirma Jaime sobre sua preparação.
O que pode ser brincadeira para muitos, para Cyber é uma profissão muito rentável.
O jogo
O Rainbow Six Siege é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Ubisoft, lançado em 2015.
O jogo é focado na cooperação entre os jogadores. O uso de táticas de combate se destaca no game, além, claro, da famosa troca de tiros e destruição de cenários.