Portal da Cidade Guaratuba

E-SPORTS

Conheça o guaratubano que vem se destacando no mundo dos games

Jovem de 22 anos ganhou o Brasileiro de Rainbow Six Siege e disputará torneio com premiação em torno de U$$ 1 milhão

Publicado em 21/12/2020 às 21:37
Atualizado em

(Foto: Reprodução Instagram)

Um guaratubano está brilhando no esporte que mais cresce no mundo: o e-sport. O jovem Jaime Pereira Ramos Júnior, de 22 anos, é um gamer profissional, da equipe MIBR (Made In Brazil). Seu time foi campeão brasileiro de Rainbow Six Siege, no final do mês passado. A premiação do torneio foi em torno de R$ 200 mil.

Conhecido no mundo gamer como Cyber, Jaime terá como próximo desafio o Six Invitational, grande torneio do Rainbow Six, que paga prêmios em torno de U$$ 1 milhão. A competição deve acontecer em fevereiro, com 20 equipes disputando de forma online, todos na Europa.

Cyber joga vídeo games desde pequeno, mas foi com o lançamento do Rainbow Six, pela empresa Ubisoft, que ele enxergou um futuro profissional.

“Normalmente eu jogo toda hora. Mas em dia de treino é sempre umas 10 ou 12 horas por dia”, afirma Jaime sobre sua preparação.

O que pode ser brincadeira para muitos, para Cyber é uma profissão muito rentável.

O jogo

O Rainbow Six Siege é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Ubisoft, lançado em 2015.

O jogo é focado na cooperação entre os jogadores. O uso de táticas de combate se destaca no game, além, claro, da famosa troca de tiros e destruição de cenários.


Fonte:

Deixe seu comentário