Portal da Cidade Guaratuba

EDUCAÇÃO

Espetáculo teatral Histórias Eletrizantes chega à Guaratuba

Apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de agosto

Publicado em 11/08/2022 às 16:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Alunos de Guaratuba irão ao teatro, nos dias 23 e 24 de agosto, para se encantarem com o espetáculo Histórias Eletrizantes. O evento seguirá os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos para prevenção ao Covid-19.

De maneira lúdica e interativa, o espetáculo abordará a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania.

As apresentações, que são gratuitas, são promovidas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinadas pela Copel e realizadas pela Associação Cultural Casa da Árvore. Em cena os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, da Fabricando Produções de Curitiba, tocam músicas e fazem truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia e ensinam jovens e crianças sobre o uso seguro da energia elétrica. 

Em meio a muitas risadas com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota, no mundo fictício de “Raiolândia”, as crianças receberão orientações sobre situações bastante sérias como o perigo de se empinar pipas próximo a redes elétricas, de utilizar o celular ligado à tomada, e como agir e prevenir casos de choques.

O Espetáculo Histórias Eletrizantes completou 5 anos e, para comemorar, circulará por 16 municípios paranaenses, totalizando 40 apresentações e um público de cerca de 12 mil jovens. As apresentações são sempre gratuitas e agendadas juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios.  

Em Guaratuba as apresentações ocorrerão nos dias 23 e 24 de agosto no Ginásio de Esportes José Richa às 9h e às 14h.

Mais Informações: 

Sobre o espetáculo Histórias Eletrizantes: www.historiaseletrizantes.com

Fonte:

Deixe seu comentário