Portal da Cidade Guaratuba

VOLTA ÀS AULAS

Aulas híbridas começam no dia 1° de março no Paraná; municipais retornam dia 18

Rede municipal não segue calendário estadual e retorno das aulas continua inalterado

Publicado em 10/02/2021 às 22:47
Atualizado em

(Foto: Gerson Klaina)

O Paraná adiou para 1º de março o início das aulas no modelo híbrido em escolas públicas estaduais. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou que o início do ano letivo está mantido para 18 de fevereiro, com atividades remotas. A rede municipal de Guaratuba manteve o início das aulas para o dia 18.

De acordo com o programa apresentado, os alunos da rede estadual terão uma reavaliação dos conteúdos prioritários a partir do dia 18. Essa retomada do aprendizado será feito por meio do Aula Paraná pela TV aberta, YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas. Já os professores, gestores, pedagogos, agentes educacionais e demais funcionários terão uma semana para capacitação pedagógica e sanitária.

Rede municipal 

Uma reunião nesta quarta-feira (10) na Secretaria Municipal da Educação com as diretoras das Escolas Municipais manteve o retorno das aulas do ensino fundamental para o dia 18 de fevereiro. Tanto os alunos que os pais optaram pelo presencial como os alunos do ensino remoto retornam nessa data.

Segundo a Secretaria de Educação, a decisão pelo retorno do municipal na data do dia 18 deste mês leva em conta o adiantado planejamento da volta às aulas que está sendo executado desde o início do ano.

Fonte:

Deixe seu comentário