Portal da Cidade Guaratuba

PRESENTES

Comerciantes projetam alta nas vendas de natal em Guaratuba

Produtos eletrônicos e vestuário impulsionam o mercado

Publicado em 12/12/2020 às 08:49
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Mesmo com a pandemia e restrições de ocupação, lojistas de Guaratuba estão animados com as vendas de natal. Os celulares e as peças de vestuário lideram entre os presentes mais escolhidos pelos guaratubanos. O bom desempenho do setor melhora também a geração de empregos.

Para a gerente da Loja MM, Lúcia Costa, a pandemia fez com que as pessoas comprassem mais produtos tecnológicos, como o celular. “O celular é o que mais vende, por causa da pandemia, a pessoa tem a tecnologia na palma da mão e depois a TV”. Segundo ela, as vendas são maiores, inclusive, do que as registradas no último ano. “As vendas aumentaram quase 30% do que as do ano passado, a pandemia não interferiu nas vendas” completa a gerente. A loja já contratou quatro novos funcionários nos últimos meses.

O gerente da loja Vitória 10, Guilherme Gomes, conta que seu estabelecimento teve um aumente de 13% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Para ele, a pandemia alavancou as vendas do segmento de preços únicos, como o dele. “A pessoas tinham a dinâmica de vir pra praia e frequentar casas noturnas e eventos, com a pandemia eles começam a gastar com coisas para usar dentro de casa, todos os meses tivemos aumento de 5% a 10% em comparação ao ano passado. Com os preços únicos a pessoa tem uma segurança nos seus gastos mensais”, segundo ele, as peças de roupas são as mais procuradas para os presentes de fim de ano.

Fonte:

Deixe seu comentário