Portal da Cidade Guaratuba

CULTURA

Exposição na Ferreira Imóveis reúne obras do artista Osmar Carboni

Artista que ocupa a 30ª cadeira da Academia de Belas Artes do Brasil tem obras da série Araucárias expostas na imobiliária do Brejatuba

Publicado em 27/01/2021 às 02:19
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

(Foto: Portal da Cidade)

As obras do artista plástico Osmar Carboni estão expostas na Ferreira Imóveis, que fica localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Brejatuba. Os quadros em exposição fazem parte da série Araucária, que é um grito do artista que denuncia o corte acelerado das araucárias em nosso estado. 

O artista Osmar Carboni é natural de Piracicaba (SP), mas escolheu Curitiba e os estado do Paraná como fonte de inspiração. Suas obras passaram por várias fases,  como o acadêmico, impressionismo, figurativo, abstrato, moderno e hoje, no contemporâneo. Carboni ocupa a 30ª cadeira da Academia de Belas Artes do Brasil.

O empresário João Ferreira,  proprietário da imobiliária que está expondo as obras, falou um pouco sobre o que o motivou a realizar a exposição.

"Tive essa ideia devido ao momento em que o país passa, em que a cultura está esquecida e estigmatizada pela atual governança. Daí eu achei uma forma ajudar os artistas regionais, que assim como outros estão sofrendo", declara.

"As obras valorizam tanto o artista, quanto o estado e o município", afirma Ferreira.

"Futuramente esperamos fazer acervo de vários artistas no anos vindouros para fomentar a área artística. Eu quero fazer alguns lançamentos de livros aqui, eu mesmo tenho dois para lançar. É uma forma de incentivar os novos artistas", finaliza.

As obras não tem preço definido, mas estão disponíveis para a venda. Os interessados podem comprar e até parcelar o pagamento das telas.

Serviço  

Artista: Osmar Carboni, com a série Araucárias.

Data e hora: Até o final de março, das 8h30 às 18h.

Local: Avenida Visconde do Rio Branco, 565, Brejatuba.

Heros Fanini, Osmar Carboni e João Ferreira

Fonte:

Deixe seu comentário