Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Respondendo ao leitor: Guaratuba não terá lockdown nos próximos dias

Após a divulgação do lockdown em Matinhos e o anúncio de fiscalização mais rigorosa em Guaratuba, muitos leitores nos perguntaram se a cidade seria fechada

Publicado em 24/02/2021 às 04:52
Atualizado em

(Foto: Felipe Martins / ProDrone Imagens Aéreas)

Após o aumento nos números mortes e de infectados pela Covid-19, os municípios do Litoral começaram a adotar medidas para evitar a proliferação do vírus.  

Muitos leitores do Portal da Cidade Guaratuba ficaram em dúvidas sobre as medidas. Por isso, vamos esclarecer o que realmente será feito nos próximos dias.

Matinhos decretou lockdown que deve começar na segunda-feira (1°), o que gerou a confusão de várias pessoas, pois os municípios do Litoral decidem em conjunto as medidas. Apenas os serviços essenciais (supermercados, farmácias e postos de combustíveis) poderão funcionar. A orla e o calçadão ficarão fechados e as pessoas só poderão sair de casa em caso de necessidade comprovada. Devem haver barreiras nas entradas da cidade e os visitantes só poderão entrar com motivo justificado.

Guaratuba não terá lockdown e nem restrições para entrar na cidade. O prefeito Roberto Justus (DEM) declarou que vai reforçar a fiscalização para o cumprimento das normas vigentes, como o toque de recolher e o limite de ocupação nos estabelecimentos. Pontal do Paraná também não terá lockdown.

A Prefeitura ainda deve intensificar a cobrança e a fiscalização sobre o cumprimento das normas por parte dos servidores municipais.

Fonte:

Deixe seu comentário