Portal da Cidade Guaratuba

FERRY BOAT

Problemas na travessia colocam Guaratuba em estado de calamidade pública

Prefeito Roberto Justus (DEM) assinou um decreto colocando a cidade em estado de calamidade pública nesta quarta-feira (14)

Publicado em 14/07/2021 às 06:05
Atualizado em

(Foto: Paulinho Max / Portal da Cidade)

O prefeito Roberto Justus (DEM) declarou estado de calamidade pública em Guaratuba em decorrência do serviço prestado na travessia da Baía, quem vem causando transtornos para moradores e turistas que necessitam das embarcações.

LEIA TAMBÉM: Balsa danificada nesta terça (13) escancara os sérios problemas na travessia

Em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura, Justus afirma que o decreto apenas formaliza a situação que todos já constataram.

"Aquilo que num primeiro momento parecia um desabor, em razão dos atrasos extrapola todos os limites, oferecendo risco a integridade física e vida dos usuários" declara o prefeito em vídeo.

Justus ainda cita os diversos problemas nas balsas que deixaram as embarcações à deriva, o que poderia ser algo grave, caso atingisse alto mar.

O decreto de calamidade pública deve dar mais condições para o executivo tomar medidas mais severas. A prefeitura já exigiu a reapresentação dos documentos para a concessão, atestados de vistorias e comprovantes das obrigações. Os prazos para o cumprimento das ações são de 48 horas. Se necessário, a empresa pode ter as atividades suspensas.


Fonte:

Deixe seu comentário