Portal da Cidade Guaratuba

AÇÃO SOCIAL

União entre católicos e evangélicos vai abrigar moradores de rua durante o frio

O abrigo será na Capela São José Operário, em Piçarras. As pessoas em situação de rua vão receber banho quente, abrigo e alimentação

Publicado em 28/07/2021 às 07:03
Atualizado em

Abrigo fica no bairro Piçarras (Foto: Paulinho Max / Portal da Cidade)

Uma união entre uma Igreja Evangélica e a Igreja Católica está oferecendo abrigo para pessoas em situação de rua em Guaratuba, na Capela São José Operário.

O objetivo é abrigar estas pessoas e oferecer-lhes banho quente, café da manhã, jantar, cobertores, roupas, atualização cadastral e vacina para aqueles que ainda não receberam.

O pároco da Igreja de São Francisco de Assis, em Guaratuba, padre Antônio Carlos da Silva, afirma que toda a população deveria realizar ações como essa. "É ver o rosto de Jesus, sofrido, no rosto desses irmão na rua. Como diz apostolo Paulo, 'o amor é paciente, o amor é prestativo... Nada faz de inconveniente... tudo espera, tudo suporta'. Baseado neste texto as igrejas se uniram hoje", declara.

A Paróquia já recebeu doações arrecadadas no evento Guaratubinha e vem distribuindo marmitas aos moradores de rua.

"O evangelho em efetivo é externar o amor. Nossas reuniões só tem relevância se manifestarmos o amor de Deus, principalmente aos mais carentes" resume o pastor Didio Correia, do Ministério Igreja Viva.

Padre Antônio Carlos e Pastor Didio Correia. Foto: Paulinho Max

Nos próximos dias, a população em situação de rua poderá ficar abrigada, receber refeições como as sopas durante a noite e café da manhã. O abrigo será na Capela São José Operário, em Piçarras.

A ação pede a todos que doem roupas masculinas, cobertores e objetos de higiene pessoal. Mais informações com Rogério Pimentel no telefone (41) 9.9723-2592

Fonte:

Deixe seu comentário