Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Novo decreto reabre as praias nos finais de semana em Guaratuba

Cidade também não terá mais barreiras restritivas

Publicado em 07/04/2021 às 04:34
Atualizado em

(Foto: Portal da CIdade)

A Prefeitura Municipal de Guaratuba emitiu o Decreto Nº 23.817 que flexibiliza algumas medidas restritivas impostas para combater o contágio do novo coronavírus.

As novas medidas estabelecem a abertura das praias durante os finais de semana, respeitando o toque de recolher entre 20h e 5h. Praças, jardins e morros seguem a mesma norma.

Além das praias, o decreto traz normas para funcionamento de embarcações na baía, rios, que também podem ser utilizados entre de segunda a domingo, no mesmo horário do toque de recolher. Restaurantes das marinas e iates clubes seguem as antigas normas que proíbem o consumo no local no sábado e domingo, além da proibição das áreas de lazer e sociais. 

Foram liberadas atividades esportivas de vôlei de praia, futevôlei, beach tênis e tênis, com no máximo quatro pessoas em quadra e durante uma hora. O funcionamento das quadras será de segunda a sexta, das 6h às 20h.

As demais medidas restritivas e o toque de recolher seguem o decreto estadual que está vigente até o dia 15 de abril.

Clique aqui e confira na íntegra o Decreto Nº 23.817

Barreiras restritivas   

As barreiras restritivas nas entradas da cidade funcionaram até o último domingo (4). A medida foi implementada pelos municípios do Litoral em resposta ao lockdown de Curitiba, que fez aumentar o fluxo na região.

Segundo a Prefeitura de Guaratuba,  2.280 veículos de turistas foram proibidos de entrar na cidade nos três últimos finais de semana. As barreiras começaram no dia 15 de março.

Fonte:

Deixe seu comentário