Portal da Cidade Guaratuba

SOLIDARIEDADE

Mãe faz vaquinha para comprar cadeira especial para filho com paralisia cerebral

O garoto Léo, de 6 anos, não possuí movimento algum e a cadeira dele já está pequena

Publicado em 03/03/2021 às 22:15
Atualizado em

(Foto: Vanessa Teixeira)

Uma mãe guaratubana está realizando uma vaquinha para comprar uma cadeira especial para seu filho, de 6 anos, que tem paralisia cerebral e tetraplegia. 

Vanessa Teixeira, de 41 anos, conta que o filho, Leonardo Teixeira da Silva Gomez, passou da hora de nascer, o que resultou nas condições dele. "O Léo é uma criança especial e, por negligência médica, ele passou da hora de nascer. Comecei com parto normal e terminei com cesárea. O médico estava de Plantão mas não estava dentro do hospital ", explica.

O garoto se alimenta por sonda gástrica, tem traqueostomia, paralisia cerebral. Uma das sequelas que ele ficou foram as de crises convulsivas de difícil controle e tetraplegia.

Léo não possui movimento algum, nem controle no pescoço e a cadeira dele já está ficando pequena. 

Vanessa, que não pode ter um trabalho fixo pra poder cuidar do seu filho, se vira como pode para sustentar o garoto. Ela faz salgados e pães, vende cosméticos e faz faxinas. Com a pandemia, os trabalhos ficam mais difíceis, pois ela sempre levava o Léo junto.

A vaquinha está o hospedada no site vakinha.com.br e tem como meta o valor de R$ 20 mil para a compra da cadeira especial. Você pode contribuir com a vaquinha da Vanessa clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário