Portal da Cidade Guaratuba

SUSTENTABILIDADE

IAT entregará mudas frutíferas a quem doar para famílias carentes de Guaratuba

A ação no município acontece neste sábado (17)

Publicado em 14/07/2021 às 22:18
Atualizado em

(Foto: Sedest/IAT)

Moradores de Guaratuba poderão contribuir com a ação solidária do Instituto Água e Terra (IAT) e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade com a doação de alimentos, peças de roupas, sapatos ou cobertores. Ao fazer uma doação, o participante leva para casa uma muda de árvore frutífera nativa.

A ação no município acontece neste sábado (17). As doações podem ser feitas das 10h às 16h, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, que fica na Avenida 29 de Abril, 51, no Centro do município.

O IAT é um órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, responsável pela produção de mais de 100 espécies de árvores nativas em 19 viveiros e dois laboratórios de sementes. As mudas são utilizadas com o intuito de garantir a preservação ambiental e o reflorestamento do Paraná.

Na ação solidária de Guaratuba, serão distribuídas mudas de Aroeira, Araçá, Pitanga, Cerejeira, Ipê-Amarelo, Palmito, Guanandi, Cedro Rosa e Pau-jacaré.

Segundo o diretor-presidente do IAT, Everton Souza, são ações importantes que mostram o papel social do instituto. “Ao mesmo tempo em que contribuímos para a conscientização da população sobre a importância de plantar uma árvore, ajudamos quem precisa, especialmente neste momento de pandemia”, afirmou.

De acordo com a chefe regional do IAT em Paranaguá, Rosângela Maria Costa Frega, todas as doações serão encaminhadas para a Paróquia da Nossa Senhora do Bom Sucesso, que fará a destinação para as famílias carentes.

“A ação solidária visa principalmente atender famílias que passam necessidades devido à pandemia, mas também é uma forma de promover a educação ambiental, através do plantio de mudas nativas da região do Litoral, contribuindo para a preservação do nosso meio ambiente”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário