Portal da Cidade Guaratuba

cidade

Guaratuba realiza mutirão de confecção da Carteira do Autista

A ação será realizada no Centro Municipal de Avaliação e Atendimento Educacional Especializado – CMAE

Publicado em 27/03/2024 às 16:20

Na terça-feira (2), Dia Mundial e Conscientização do Autismo, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Família,  com apoio da Prefeitura Municipal de Guaratuba, vai realizar uma ação para confecção e a emissão da Carteira (CIPTEA).

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – CIPTEA conforme a lei Federal n°13.977/2020, é um documento de identificação que garante a prioridade em atendimentos públicos e privados em todo Estado do Paraná.

A ação será realizada no Centro Municipal de Avaliação e Atendimento Educacional Especializado – CMAE (Rua Carlos Mafra n°1600, Cohapar) no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Documentos necessários para solicitar a carteira CIPTEA:

- RG e CPF da pessoa autista

- RG E CPF do responsável

- Fotografia 3x4 (Pode ser retirada pelo celular)

- Laudo médico (Deve conter os dados do paciente, a classificação internacional de doenças e problemas relacionados a saúde (CID) e assinatura com CRM do médico)

- Exame de tipo sanguíneo ou qualquer outro documento válido/legítimo que comprove o tipo sanguíneo. (Carteira de vacinação, carteira de doação de sangue e exame de tipo sanguíneo)

- Comprovante de endereço

- Telefone e E-mail do responsável para contato

As carteiras são impressas e entregues na hora e também são emitidas em formato PDF que podem ser utilizado no celular, como documento digital.

Mais informações: (41) 99837-9545

Fonte:

Deixe seu comentário