Portal da Cidade Guaratuba

TRÂNSITO

Guaratuba encaminha ofício ao DER-PR pedindo melhorias na Avenida Paraná

O material utilizado para microrrevestimento da pista estão esfarelando e causando acidentes

Publicado em 15/07/2021 às 01:01
Atualizado em

(Foto: Paulinho Max / Portal da Cidade)

A Procuradoria Geral de Guaratuba enviou um ofício extra judicial ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) pedindo melhorias na Avenida Paraná.

O trecho, que faz parte da PR-412, é responsabilidade do Estado. O município pede que DER-PR fiscalize a empresa terceirizada contratada para as obras, após alguns trabalhos não apresentarem os resultados desejados.

Segundo o ofício, a empresa terceirizada que vem realizando os trabalhos de microrrevestimento e revitalização da Rodovia PR-412 retirou os os tachões e ciclofaixa para cobrir com novo material de microrrevestimento. Dias depois, a prestadora do serviço se limitou a realizar pintura singela no centro da pista de rodagem, com tinta extremamente inferior à que anteriormente estava na pista. Também o material utilizado para microrrevestimento vem esfarelando e causando acidentes.

O município solicitou que o DER-PR determina a empresa que:

1º - Realize a pintura das faixas contínuas e pontilhadas da pista de rodagem com tinta de melhor qualidade, semelhante ou melhor a que anteriormente estava;

2º - Realize a pintura da ciclofaixa ao lado direito da pista sentido ferry-boat– Garuva, com a colocação de tachões refletivos separando a pista de rodagem da ciclofaixa;

3º - Instale novamente os tachões no centro da pista;

4º - Realize a limpeza dos detritos que vem esfarelando do material utilizado para microrrevestimento da pista de rodagem.

A prefeitura também pede que o DER-PR fiscalize a qualidade do material utilizado nos revestimentos. Ainda segundo o documento, as reclamações dos usuários é muito grande.

O executivo municipal estipulou um prazo de 5 dias para as respostas do DER-PR e prazos para a conclusão da obra.


Fonte:

Deixe seu comentário