Portal da Cidade Guaratuba

cidade

Estado lança concurso cultural para escolher mascote da Ponte de Guaratuba

Melhor mascote e melhor nome para o mascote receberão prêmio em dinheiro, certificado e uma visita à obra

Publicado em 21/03/2024 às 15:16
Atualizado em

A Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) lançaram nesta semana o Concurso Cultural para Escolha do Mascote da Ponte de Guaratuba.

Interessados devem elaborar uma imagem ou desenho de mascote que possua relação com a obra de construção da Ponte de Guaratuba e enviar o conteúdo para e-mail específico do DER/PR (mascotepontedeguaratuba@der.pr.gov.br), em formato digital JPEG ou PNG, com tamanho mínimo de 1080 x 1080 pixels. O mascote deve ser apresentado com um nome escolhido por seu autor.

Podem participar no concurso qualquer pessoa maior de 12 anos, com autorização dos pais no caso de menores de idade, estando restrito o envio de apenas um mascote por participante. O prazo para envio é 07 de maio.

O edital do concurso e demais informações relevantes estão disponíveis AQUI. Interessados devem ler atentamente as regras antes de enviar o seu trabalho. Todos os materiais enviados de acordo com as regras do concurso serão avaliados por duas comissões julgadoras, e o resultado final será anunciado por meio dos canais oficiais do DER/PR e SEIL.

O objetivo é despertar interesse e curiosidade da sociedade sobre a obra de construção da ponte, com o mascote escolhido sendo utilizado em eventos, materiais de divulgação e principalmente em ações dos programas ambientais e junto às comunidade locais.

O concurso vai premiar tanto a melhor imagem/desenho quanto o melhor nome para o mascote, podendo um participante ser vencedor nas duas categorias. O melhor mascote receberá como premiação o valor de R$ 3 mil, e o melhor nome receberá um prêmio de R$ 1 mil. Ambos receberão um certificado e uma visita ao local da obra

Fonte:

Deixe seu comentário