Portal da Cidade Guaratuba

FERRY BOAT

Empresa que assumiu o ferry boat anuncia pacote de melhorias na travessia

BR Travessias começou a operar nesta quarta-feira (7)

Publicado em 06/04/2021 às 23:15
Atualizado em

(Foto: Arnaldo Alves / AEN)

A nova empresa que irá realizar a travessia na Baía de Guaratuba assumiu às 00:01 desta quarta-feira (7). A empresa BR Travessias anunciou novidades para a estrutura do ferry boat.

A empresa faz parte do grupo Três Mosqueteiros Comércio e Navegação, sediada em Foz do Iguaçu, e que também opera, sob concessão, a travessia na baía de Paranaguá.

A BR Travessias inicia esta semana algumas adequações para nos serviços ao usuário. O contrato de dez anos prevê uma série de melhorias a serem implantadas a curto, médio e longo prazo.

Os primeiros trabalhos serão as obras de revitalização dos três ferry boats existentes, que continuarão navegando normalmente. Em 90 dias deverão chegar duas novas balsas de propriedade da nova concessionária. Também estão previstas para breve obras de reforma no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) que inclui instalações sanitárias e fraldário.

Isenções

Serão mantidas as isenções de tarifa para veículos de moradores do município de Guaratuba, em viagem de ida e volta, uma vez ao dia. O mesmo se aplica a veículos oficiais do Batalhão de Polícia Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias credenciados pelo DER/PR e a concessionária.

Redução de filas

Dentre as propostas de médio e longo prazo que contemplam a construção de novas bilheterias, revitalização do pavimento, drenagem, iluminação e sinalização da área de concessão, reforma e adequação dos quatro atracadouros existentes -incluindo rampas e flutuantes-, uma novidade é a implantação de bilheterias eletrônicas e a opção de compra via internet ou aplicativo de celular, o que deverá contribuir enormemente para a redução de filas.

Mão de obra local

Segundo a empresa, de olho no cronograma do edital com um pacote de obras em prol da qualidade e melhoria de equipamentos e serviços, que ocorrerão ao longo do contrato, a empresa adota a política de trabalhar com 95% de mão de obra local e, avisa o consultor, não está em seus planos um processo de demissão de funcionários. 

Transparência

Também está prevista a instalação de um sistema de monitoramento por câmera nas bilheterias. O sistema permitirá a fiscalização de veículos que serão transportados e facilitará a contagem e categorização nos embarques, gerando relatórios que serão disponibilizados no portal do DER/PR.

Espaço de lazer

A empresa deverá disponibilizar um espaço de conveniência no local com lanchonete, restaurante e lojas.

Fonte:

Deixe seu comentário