Portal da Cidade Guaratuba

FERRY BOAT

Em nota, F. Andreis afirma que tentou negociar balsa com nova empresa em abril

Negociação por aluguel não prosseguiu por conta da BR Travessias. F. Andreis classifica decisão do DER-PR como arbitrária

Publicado em 17/07/2021 às 05:59
Atualizado em

(Foto: Hugo Harada/Arquivo Gazeta do Povo)

A F. Andreis divulgou uma nota sobre a medida do DER-PR de pegar uma balsa e um rebocador da empresa para ser utilizada pela BR Travessias de forma emergencial.

A balsa Rainha de Guaratuba começou os trabalhos às 12h deste sábado (17). A travessia vem enfrentando sérios problemas durante os últimos meses.

Confira a nota da F. Andreis:

A Empresa F. Andreis & Cia Ltda serve do presente para se manifestar em relação aos fatos ocorridos na data de ontem 15 de Julho de 2021.

Inicialmente, cabe ressaltar, que a empresa encerrou o Contrato de Concessão com o Estado do Paraná em 06/04/2021, realizando a transição dos serviços de travessia de forma pacifica, visando minimizar os impactos aos usuários.

Ocorre, que a partir da transição, os serviços de travessia, apresentam problemas diários, prejudicando e colocando em risco a vida dos usuários, conforme amplamente divulgado pelos meios de comunicação.

O Contrato de Concessão previa a colocação 3 Balsas e 3 Rebocadores para operação dos serviços em um prazo de até 90 dias, o que fato não foi cumprido pela nova Concessionária.

Em meados de Abril a empresa foi procurada pela nova Concessionária para locação de uma Balsa e um Rebocador para utilização nos serviços. Prontamente apresentou uma proposta comercial, qual não concretizada por opção da nova Concessionária.

Na quinta-feira (15), fomos surpreendidos com uma Requisição Administrativa do Governo do Estado do Paraná, por intermédio do DER/PR, apreendendo uma Balsa e um Rebocador da empresa, para utilização no serviço público. Acompanharam o cumprimento do ato, prepostos da nova Concessionária. Entendemos a medida como arbitrária, porém respeitamos e cumprimos a determinação, mesmo, sendo severamente prejudicados.

Por fim, lamentamos a ineficiência do serviço público, que gera dano para a F. Andreis, bem como, toda a população está sendo gravemente atingida, e informamos que adotaremos todas as medidas possíveis para restabelecimento do nosso direito, fazendo votos para que a situação se regularize logo, pela preservação da VIDA dos usuários.

Fonte:

Deixe seu comentário