Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Em nota, ACIG apoia decisão da Prefeitura sobre medidas restritivas em Guaratuba

A cidade não deve adotar o lockdown e terá fiscalização mais rigorosa

Publicado em 24/02/2021 às 07:14
Atualizado em

Sede da Associação fica na Av. Nicolau Abagge (Foto: Portal da Cidade)

A  Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba publicou em suas redes sociais uma nota apoiando a decisão da Prefeitura de não fechar o comércio ou realizar um lockdown na cidade.

Apesar de Guaratuba estar registrando a maior média diária de infectados desde o início da pandemia, o prefeito Roberto Justus decidiu manter a praia e o comércio abertos. A fiscalização para o cumprimento das normas vigente, como o toque de recolher, deve ficar mais rigorosa nos próximos dias.

Segundo a Sesa, Guaratuba registrou 2.725 infectados e 58 mortos durante a pandemia.

Confira a nota da ACIG:

A associação comercial e empresarial de Guaratuba (ACIG), vem respeitosamente por meio de seu presidente Bráulio Augusto Pedrotti em nome da diretoria e de seus associados, PARABENIZÁ-LO pela excelente decisão tomada na data de ontem (23/02/2021) e também pela gestão da crise sanitária do coronavírus em nosso município, é visível o engajamento de todo o executivo municipal nesta missão.

O “LOCK-DOWN” já se mostrou por várias vezes ser uma ferramenta ineficaz, sendo assim, apoiamos a fiscalização ainda mais rigorosa e todas as outras medidas divulgadas na “Live” transmitida ontem. A ACIG está alinhada com as orientações da nossa vigilância sanitária municipal, conscientizando os nossos associados quanto ao uso da máscara e álcool em gel, esperamos assim, que juntos possamos frear definitivamente a proliferação do vírus em nossa município.

Contem conosco!


Fonte:

Deixe seu comentário