Portal da Cidade Guaratuba

cidade

Coletivo realiza mutirão de limpeza na Barra do Saí neste sábado (9)

O evento faz parte da campanha "Ondas Limpas" da Sea Shepherd

Publicado em 07/12/2023 às 10:13

(Foto: Divulgação)

O coletivo Lixo Zero vai realizar um mutirão de limpeza na Barra do Saí na manhã deste sábado (9). O evento faz parte da campanha "Ondas Limpas" da Sea Shepherd.

O encontro terá como ponto de partida a Escola Municipal Juraci Luiza Pereira Correia, localizada na Av. Minas Gerais, s/n, Coroados. O foco da ação será a Barra do Saí, um ecossistema singular repleto de manguezais e restingas, fundamentais para a biodiversidade marinha. O mutirão ocorre das 9h às 12h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link: https://portaldacidade.co/0af25b1b7f.

A Campanha Ondas Limpas, já presente em 11 estados e em constante expansão, organiza mutirões de limpeza em praias, mergulhos para a limpeza do fundo do mar, além de focar em locais estratégicos nas cidades, para remover os resíduos que possam eventualmente chegar ao mar, educando e conscientizando as pessoas sobre o consumo e descarte responsável.

O objetivo da Campanha Ondas Limpas é retirar a maior quantidade possível de detritos das praias, rios, cachoeiras, cursos d'água, lagos, riachos e todos os meios aquáticos. Após a coleta, os resíduos são separados, pesados, registrados e encaminhados para cooperativas de reciclagem locais, que têm a capacidade de transformar o lixo em novos produtos.


Fonte:

Deixe seu comentário