Portal da Cidade Guaratuba

CORONAVÍRUS

Barreiras e medidas restritivas causaram discussões e agressões nos últimos dias

As barreiras nas entradas da cidade estão funcionando desde o dia 15 de março

Postado em 29/03/2021 às 16:25

Divulgação (Foto: Almir Alves)

As barreiras restritivas instaladas nas entradas de Guaratuba e outras cidades do Litoral e as medidas de fechamento das praias já geraram diversas confusões entre fiscais e a população, inclusive com agressões.

Em entrevista ao Paraná Portal, o prefeito Roberto Justus afirmou que voluntários foram agredidos no calçadão da praia. “Vimos situações de professoras, procuradores do município, sendo agredidos no calçadão. Pessoas que estavam contribuindo. Na maior parte das vezes, eram idosos que estavam frequentando. Aí tem agressão verbal e casos de agressão física a funcionários que estão tentando conscientizar as pessoas”, declarou ao Paraná Portal.

No dia 20 de março, em que Guaratuba estava em lockdown, o ciclista Sérgio Schneider, 51 anos, que também é médico, foi derrubado de sua bicicleta enquanto pedalava na rodovia Máximo Jamur e passava por uma barreira na Prainha. O médico teve sua clavícula fraturada e escoriações. A Prefeitura de Guaratuba emitiu uma nota de esclarecimento que diz que foram realizados um boletim de ocorrência contra o médico e aberto um processo administrativo para apurar a conduta do servidor.

Outro vídeo que viralizou nos últimos dias foi a confusão entre um motorista e fiscais que estavam em uma barreira em Matinhos, que dava ligação para Guaratuba. O motorista e o fiscal trocaram ofensas e por pouco não entram em vias de fato. O condutor do veículo disse que iria descer do veículo e o fiscal chegou falar para o motorista descer do veículo. Os ânimos foram acalmados pela Guarda Municipal.

Fonte:

Receba as notícias de Guaratuba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">